Infelizmente precisamos da Reforma da Previdência

Então, de cara, no segundo texto no blog irei expor minha humilde opinião sobre a Reforma da Previdência. Um assunto muito polêmico!

Para deixar bem claro logo no inicio, eu sou a favor que a forma deve ocorrer. Mais que fique claro, não concordo com todos os itens da proposta original e nem acho ela justa. Apenas necessária para que possamos sonhar em ter um país um pouco equilibrado no curto e médio prazo.

O item que mais me faz ficar feliz e a Reforma começar a ser mais justa, vai ter o teto para todos de cinco mil e pouco, ou seja para funcionários públicos, políticos e etc. Existe muitos privilégios e este e um dos maiores. (Ah Thiago, mais tem muitos outros). Precisamos ir cortando, nem que seja de pouco em pouco, já que grandes mudanças em uma democracia não são simples e fácil de ocorrer. E caso ocorra de uma única vez acaba se tornando em uma ditadura e não democracia.

Que fique claro, aprovar a reforma não significa 100% de certeza que a economia irar melhorar de imediato, o desemprego irar reduzir e etc. Apenas dará uma comprovação que a maior reforma para que o governo inicie a mudança de gastar menos do que ganha foi feita. Muitas outras como analisar e cancelar as desonerações, reforma tributaria, algumas privatizações de estatais que geram prejuízos ou são ineficientes ocorrer e etc.

Porém, o resultarão e forte, os empresario, investidores e consumidores voltará a ter mais confiança e automaticamente a engrenagem da economia irar começar a rodar mais rápido.

E lógico que eu gostaria muito de estar aqui desejando que tivéssemos uma previdência muito mais “generosa”, com nossos aposentados, afinal, eu também serei um em algum dia. Mas, a economia brasileira atualmente não permite. O governo gasta há anos muitos bilhões há mais do que arrecada. Você acha que basta emitir divida pro governo, já que a divida e dele, o mesmo que se exploda!? Você acha que quem paga os juros dos empréstimos que o governo faz? Somos todos nós brasileiros. Tudo que compramos tem imposto, quanto mais você ganha, mais imposto de renda pagará e etc.

Que façamos esta agora, começamos a cuidar mais do país, votar melhor em nossos candidatos, não deixar eles sentados em berço esplêndido, criticar e cobrar direitos mesmo que tenha sido seu candidato, não devemos ter políticos de estimação. E quem sabe no futuro, conseguimos fazer uma nova reforma, voltando mais benefícios já que estaríamos com uma economia melhor, crescendo, mais justa, com menor desigualdade social? Um sonho bem complicado vendo as escolhas políticas da maior parte dos brasileiros em todos os seus anos, mais, sonhar não custa nada né? rs

Que Deus abençoe o Brasil e todos nos brasileiros!

Written by Thiago Costa Guimarães

Falar sobre nós mesmos e bem estranho, mas, posso resumir um pouco. Sou Tricolor Carioca, formado em administração de empresas, apaixonado por caminhada e pela minha esposa Adrielly, discípulo de Jesus Cristo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *