A escolha de brasileiros em mudar de país

Estamos em 2020 bem no inicio do ano, há bastante coisas que estão melhorando no Brasil como a economia e segurança em que estamos começando e ver sinais/números que poderá em um futuro breve estar dentro de patamares de outros países pelo mundo a fora. Mas, o fato e que o Brasil passou pela maior crise econômica da sua historia desde que se tem registros econômicos do PIB, foram anos de recessão que levaram milhões de trabalhadores, pai de famílias a ficarem desempregados oficialmente passou dos 13 milhões.

Isto tudo aumentou a onda de pessoas que desejam e sonham em mudar de país, mudar para um local com mais segurança e o primeiro item, segundo renda e oportunidade melhores. Não tiro a razão destas pessoas e muito ruim viver em um local instável em que a economia pode mudar drasticamente há qualquer instante, basta mudar um presidente e tudo muda, não deveria ser assim, presidentes deveriam ser apenas administradores…

Fato é que eu também já tive vontade de deixar o Brasil de forma mais acentuada se não me falha a memória em 2018 quando fui assaltado com minha esposa em uma lanchonete que sofreu um “Arrastão”, isto no centro da cidade, um local visível aberto e com espaço. Se ver impotente frente a pessoas armadas que podem tomar qualquer atitude sem pensar nenhum pouco no próximo, passar por isto com pessoas que amo foi terrível, bagunça muito o psicológico. Na ocasião levaram carteira, celular e alianças. (O celular e o documento na carteira recuperei, mas, a aliança nunca mais).

Tive parentes que mudaram de país, a sensação e ruim ver alguém querido indo embora, que mudará a rotina da família após, mas, por um lado ficamos felizes em saber que agora eles tem ainda mais qualidade de vida, segurança e bem estar.

Porém como país, muitas pessoas tem mudado, seja ricas, pobres de forma ilegal como também pessoas com grandes projetos como cientistas e etc, que mudam e perdemos a chance de criar novidades que poderia ajudar o país a voltar a crescer mais rápido.

Essa semana vi um vídeo de um dono de um carrão que ficou alagado por causa das chuvas em São Paulo e pessoas rindo da desgraça do próximo, independente se e rico ou pobre, o ser humano tem perdido a noção das coisas, não sabe mais o que e compaixão, amor e etc. Por estas e muitas outras ações pessoas que ganham dinheiro mudam de país, nossa cultura e totalmente do avesso. Torce para ricos se darem mal, acham legal um Robin Hood da vida. Criaram um nome legal, na verdade ele e ladrão e deveria estar na cadeia. Claro que existe ricos mau caráter, ladrão e tudo mais, mas, tem pessoas honesta que trabalharam anos ou décadas para ter o que conquistou, vale lembrar que ricos geram muito consumo, tem bastante patrimônio e consequentemente precisam de muita mão de obra por exemplo, se eles se mudam, os empregos são gerados aonde? O consumo será feito aonde?

Precisamos acordar para mudar nossa visão para buscar mais a Deus, ser feliz pela conquista do próximo, apreender com ele para aumentar as nossas chances de conquistar também, valorizar nosso país, ofertando segurança, imagina este país com uma boa segurança e estrutura iria chover tantos gringos aqui que nossos jovens teria emprego, renda e comida para trabalhar em diversos empregos que poderia ser gerado aqui com os gastos destes.

Graças a Deus os últimos anos a economia melhorando e a segurança melhorando a vontade de mudar de país tem diminuído muito entre os morados, claro que ainda existe e os números vão continuar sendo relativamente elevado. Mas, só de termos uma tendência de mudança a frente e muito bom, torço muito para nosso país voltar a crescer o PIB de forma a recuperar o emprego e termos segurança, educação e qualidade de vida para todos!

Written by Thiago Costa Guimarães

Falar sobre nós mesmos e bem estranho, mas, posso resumir um pouco. Sou Tricolor Carioca, formado em administração de empresas, apaixonado por caminhada e pela minha esposa Adrielly, discípulo de Jesus Cristo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.